Surubim sedia Oficina do Projeto Gestão Cidadã

publicado: 26/07/2018 16h05,
última modificação: 26/07/2018 16h11

Garantir o acesso a toda e qualquer informação sobre os serviços prestados pelo poder municipal é uma das metas da Prefeitura de Surubim.

Sendo assim, o município sediou, na manhã de hoje (26), uma Oficina sobre a Lei de Acesso à Informação (LAI).

Estiveram no centro Cultural Dr. José Nivaldo representantes da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e da Controladoria Geral da União (CGU) para o encontro que reuniu representantes dos municípios de Machados, Águas Belas, São Bento do Una e Serra Talhada, que também fazem parte das 16 cidades integrantes do Projeto que recebe apoio da União Europeia para ser executado em Pernambuco.

A ação faz parte do calendário de monitoramento das metas estabelecidas para o município sobre o tema transparência, juntamente com a CGU.

A próxima etapa visa ampliar essas palestras para todos que desejarem se inteirar do plano, aplicado em Surubim desde que o *Programa Pacto* foi assinado pela prefeita, Ana Célia.

Após as palestras os coordenadores da ação em Surubim, Abelardo Lopes e Verônica Ribeiro, prestarão consultoria particular aos representantes de cada município.