Surubim Recebe Missão Francesa para Doação de Aparelhos Auditivos!

publicado: 07/03/2023 08h38,
última modificação: 07/03/2023 08h38
No dia mundial da audição, a Prefeitura de Surubim, através das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com o Rotary Club Surubim, trouxe, nesta sexta-feira (3), a visita da Missão Francesa ao município, para realizar a doação de próteses auditivas a estudantes da Rede Municipal de ensino, à comunidade de surdos e a idosos.
Os fonoaudiólogos franceses Christine Dagain e Bruno Prats, que há 18 anos realizam esse trabalho em Surubim, acompanhados da também fonoaudióloga Cláudia Leal Brayner, surubinense que faz parte da missão humanitária, atenderam na manhã de hoje 33 pacientes, que receberam os aparelhos. Durante a solenidade, também foi prestada uma homenagem ao Dr. Alberto Xavier (in memorian), um grande colaborador dessa missão.
“Em nome da Missão Francesa agradecemos à Prefeitura de Surubim pela recepção, após três anos sem realizarmos este trabalho por conta da pandemia. Lembramos também com muito carinho do doutor Alberto Xavier, que foi um grande colaborador desta ação junto conosco. Obrigada também à prefeitura pela colaboração, com a realização dos exames e confecções dos moldes”, disse Cláudia Leal.
A prefeita Ana Célia reafirmou a importância da ação: “Este trabalho merece todo o nosso reconhecimento, pois não se trata apenas da doação de aparelhos auditivos. Aqui, doamos cidadania e solidariedade, pois esse trabalho faz a diferença no dia a dia das pessoas, melhorando a qualidade de vida e ajudando a tirá-las do isolamento social”, ressaltou.
Depois de uma acolhida, os franceses seguiram para realizar os testes finais com os moldes, e distribuíram os novos aparelhos, acompanhados de baterias suficientes para um ano de uso. No total, 33 pessoas foram contempladas com a ação, 23 exames audiométricos realizados na UPA de Surubim e 62 moldes confeccionados.