Surubim é selecionado para receber programa do Instituto Votorantim contra COVID-19

publicado: 11/06/2020 09h22,
última modificação: 11/06/2020 10h04

As ações desenvolvidas em Surubim no combate ao novo coronavírus levaram a cidade a se classificar para uma seleção realizada pelo Instituto Votorantim, em parceria com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Em Pernambuco, apenas 7 cidades foram escolhidas, baseadas em critérios como engajamento dos agentes públicos; governança da crise no município; capacidade de seguir as regras de isolamento social; e integração e diálogo com União, Estados e outros municípios.

Todos os municípios selecionados receberão assessoria técnica e especializada para prefeituras e equipes de saúde para o gerenciamento do combate à pandemia. Serão até 4 meses de apoio remoto e virtual com foco em temas como governança de crise, comunicação e distanciamento, assistência, vigilância e impactos fiscais.

Agora, através do programa, serviços e equipes municipais serão ainda mais capacitados para seguirmos avançando no combate à COVID-19.

Um incentivo para ampliar a qualificação e ajudar a salvar muitas outras vidas. É também o reconhecimento do empenho da gestão em proteger a população e de que a melhor política é o trabalho.