Secretaria de Saúde alerta sobre os riscos da dengue

publicado: 21/02/2019 09h28,
última modificação: 21/02/2019 09h28

A Prefeitura de Surubim, através da Secretaria de Saúde juntamente ao departamento de Vigilância em Saúde, vem realizando nos últimos anos incessantes ações pelos bairros com Mutirões de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e das Febres Zika e Chicungunha, e palestras educativas nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Os resultados dessas ações foram comprovadas na diminuição dos casos confirmados pelo departamento de Epidemiologia, que passaram de 209 em 2017 para 29 casos confirmados em 2018.

Sabemos que a reprodução do Mosquito
transmissor é de responsabilidade de todos. Sendo assim, a Secretaria orienta que cada um continue fazendo a sua parte para evitar a transmissão das doenças.

Lembre-se sempre dos cuidados básicos que devem ser feitos diariamente, como uso de repelente, manter reservatórios d’agua sempre cobertos, fechar bem o lixo para não formar poças dentro dos depósitos, trocar água e lavar sempre bebedouros de animais, guardar pneus em áreas cobertas, e em casos de terrenos baldios ou áreas que apresentem risco à saúde da população, procure a Secretaria de Saúde.