Prefeitura de Surubim e SESC-LER realizam Semana do Meio Ambiente

publicado: 05/06/2019 15h24,
última modificação: 05/06/2019 16h16

Hoje, a Abertura da Semana do Meio Ambiente mostrou que o trabalho realizado em parceria dá muito certo, principalmente quando se trata de algo tão importante como a concientização e a preservação do meio ambiente.

Hoje, a Abertura da Semana do Meio Ambiente mostrou que o trabalho realizado em parceria dá muito certo. A ação da Prefeitura de Surubim, através das secretarias municipais de Agricultura e Desenvolvimento Econômico e a Diretoria de Meio Ambiente, Saúde e Educação e Cultura com o SESC Ler Surubim, contou com apresentação cultural, feira orgânica de Saberes e Sabores, palestras e oficinas voltadas ao tema “Lixo Zero – O que de fato te alimenta? Qual planeta você quer para o futuro?”

Além de unir forças com as cidades vizinhas que estiveram presentes no evento, a ação é uma oportunidade de compartilhar soluções para os assuntos ambientais do Agreste Setentrional, bem como promover formas menos agressivas de produção de alimentos e também de descarte de lixo. Durante o evento várias instituições parceiras estiveram presentes, entre eles o Serta, ADAGRO,Sabiá, NE Construções, Banco do Nordeste, Sindicato dos trabalhadores Rurais, IPA, Agroflor e Amupe.

Amanhã de manhã, as ações acontecem no Pólo UAB, no Bairro São José, e na sexta-feira (07), terá o encerramento no auditório da Escola Estadual Severino Farias, com o Seminário de Sustentabilidade, a partir das 8h.

Participe e vamos fazer Surubim uma cidade mais sustentável!