As Secretarias de Educação e Cultura e de Saúde trabalharam em parceria novamente, nesta quarta-feira (28), para receber os voluntários franceses na missão de doação de órteses auditivas para deficientes de Surubim e região.
Os fonoaudiólogos franceses Christine Dagain e Bruno Prats vieram em comitiva, dessa vez, acompanhados de amigos e parentes que participam da arrecadação de fundos na França. Ações essas que financiam a compra de dezenas de aparelhos auditivos, doados anualmente no Brasil. Em Surubim, a ação completou 16 anos de realização, graças a parceria firmada entre Prefeitura Municipal e o Rotary Club Surubim-Centro.
Depois de uma recepção calorosa com a prefeita Ana Célia, secretários, vereadores, alunos da Rede Municipal de Ensino, pais, idosos e deficientes, no auditório da prefeitura, os franceses seguiram para a Secretaria de Educação e Cultura, onde realizaram os testes finais com moldes e distribuíram os aparelhos novos, acompanhados de pilhas suficientes para um ano de uso.
No total foram 32 pessoas contempladas com a ação, 28 audiometrias realizadas, 46 moldes feitos e 15 manutenções. Todos os serviços gratuitos e beneficiando a população carente da cidade, que a partir de agora, vivem com uma nova esperança.
Foto: Alian Aragão