Medidas de Prevenção Contra o Mosquito Aedes Aegypti!

publicado: 05/03/2024 10h17,
última modificação: 05/03/2024 10h17
Surubim conta a Dengue!
A Prefeitura de Surubim, através da Secretaria de Saúde, realizou neste sábado (02) o Dia D de combate à dengue com a realização de ações de conscientização e intensificação das medidas de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, na cidade.
O evento faz parte de uma série de ações integradas que tem como objetivo mobilizar a população para o combate e prevenção aos focos de criadouro do mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir diversas doenças, como a Dengue, Zika e Chikungunya, evitando a proliferação do mosquito, especialmente, neste período do verão, onde as chuvas e o clima quente favorecem o surgimento de novo criadouros.
Durante o dia, na praça Dídimo Carneiro, as equipes de saúde repassaram orientações para a população sobre como intensificar os cuidados no combate às arboviroses e também realizaram ações, como a verificação de pontos de água parada e outros focos de sua reprodução, com a operação cata pneu.
O mosquito Aedes aegypti se prolifera em locais com água parada e para evitar a proliferação do inseto, é necessário que cada cidadão faça a sua parte.