Garantindo Mais Segurança no Ambiente Escolar!

publicado: 17/04/2023 08h53,
última modificação: 17/04/2023 08h53
Para garantir mais segurança no ambiente escolar, a Prefeitura de Surubim adotou um novo sistema tecnológico para a escolas do município: o reconhecimento facial. Todas as unidades da Rede Municipal de Ensino usarão essa tecnologia para o registro de frequência, substituindo o diário de classe do professor.
Os equipamentos vão anotar a entrada do estudante na escola, para controlar a permanência dele em sala de aula, além de encaminhar para os pais, avisos eletrônicos nos telefones celulares, através de SMS, se por acaso o aluno não comparecer à unidade escolar.
O sistema também vai proporcionar um maior controle do fluxo de pessoas pelos ambientes escolares, garantindo mais segurança para os alunos.
“Neste momento, em que vemos um aumento dos casos de violência nas escolas, a gente está implantando um sistema que vai dar mais tranquilidade às famílias, que vão poder acompanhar melhor o dia a dia dos seus filhos em um ambiente mais seguro, melhorando a interação com a escola, sabendo que seus filhos estão frequentando um ambiente com mais segurança”, explicou a prefeita Ana Célia.