O surubinense Júlio César Santos, 12 anos, aluno da escola Dr. Amaro Sobrinho ganhou a medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2019), uma conquista inédita para o município. O estudante competiu com mais de 18 milhões de alunos de diversas partes do brasil, conquistando a segunda colocação na sua categoria.
Júlio foi medalhista surubinense e também da Regional Vale Capibaribe. Ao todo, o município conquistou 5 destaques. Além da medalha de prata, foram 4 menções honrosas, essas conquistadas por Gabriel Vitor Anízio Cavalcante, José Almir da Silva Barbosa, Lucas Nascimento Barros, Sara Gomes da Silva e Victor Kawe Santos Silva, Bruna Vitória Antero, Esdras Santana, Hellen Santos, Kaylane Almeida, Micael Silva, alunos das escolas Dr. Amaro Fernandes, Angelina Margarida, Ermelinda e Intermediária Ignácia.
A solenidade de entrega das premiações acontecerá próximo ano, na capital pernambucana.
Além da capacidade e da dedicação desses estudantes, esse resultado também é fruto dos investimentos da gestão na rede municipal e do trabalho da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que valoriza a capacitação dos profissionais do setor, melhorando a cada dia a qualidade do ensino dos nossos alunos.
Estudante surubinense é medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática
publicado: 09/12/2019 10h58,
última modificação: 17/02/2023 11h24
última modificação: 17/02/2023 11h24