A UPE não é mais um sonho, hoje é realidade!

publicado: 06/12/2023 11h40,
última modificação: 06/12/2023 11h40
Aconteceu nesta segunda-feira (04), a aula inaugural das primeiras turmas do Campus UPE em Surubim. Cerca de 60 alunos ingressaram nos cursos de Engenharia de Software e Sistema de Informação. Um momento marcante na história da educação do município, fruto de muita luta e empenho para tornar concreta esta demanda antiga dos surubinenses.
“Com muita alegria participei da aula inaugural do Campus Surubim da UPE. Desde o primeiro dia de mandato, nós trabalhamos e unimos esforços para concretizar esse sonho, de trazer um campus da UPE para Surubim e hoje é realidade. Foram muitos aqueles que contribuiram com essa nossa jornada, como o então deputado deputado federal e hoje superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, o ex governador Paulo Câmara, o ex deputado estadual Nilton Mota, o deputado estadual Rodrigo Farias, que também encamparam essa missão, desde a primeira hora, a comissão pró universidade, bem como tantos outros que se uniram a nós nesse sonho”, lembrou a prefeita Ana Célia.
Estiveram presentes ao evento, além da prefeita Ana Célia, a reitora, professora Maria do Socorro, o vice reitor, professor José Roberto, o Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, o deputado federal Pedro Campos, o ex prefeito Antônio Barros, representando a Comissão Pró Universidade, a professora Horasa Andrade, alunos, secretários municipais e vereadores.