10ª Conferência Municipal de Assistência Social realizada em Surubim

publicado: 31/08/2021 15h52,
última modificação: 31/08/2021 15h52

Surubim realizou, nesta terça-feira (31), a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no Centro Cultural Dr. José Nivaldo e teve como tema “Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, Para Enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social”.
A Conferência, realizada pela A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), teve como objetivo avaliar e discutir como as ações ligadas ao tema vêm se efetivando e, a partir disso, discutir e propor direcionamentos e as prioridades das políticas públicas.

Durante o encontro que teve a participação da prefeita Ana Célia, secretários municipais, conselhos, representantes dos usuários do SUAS e sociedade civil, também foram empossados os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social.

“Realizar a X Conferência Municipal de Assistência Social é pra nós motivo de orgulho, pois esse é um ato de resistência na luta pelos direitos da população mais vulnerável”, afirma a secretária de Assitência Social e Direitos Humanos Penélope Andrade.

“Esse é mais um momento importante de fortalecimento da participação popular, onde a população discute o papel social do nosso município e fortalecemos a cada dia a nossa luta para diminuir a desigualdade social”, assegura a prefeita Ana Célia.