Domingo, 22 Abril 2018

Governador Paulo câmara inaugura 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Honrando o compromisso com o povo de Surubim, o governador Paulo Câmara junto a prefeita Ana Célia e aos deputados estadual Nilton Mota e o deputado federal Danilo Cabral, inauguraram nesta sexta-feira, 16, o 8º Grupamento de Bombeiros Militar em Surubim, na Av. Senador Paulo Pessoa Guerra, que será comandado pelo Capitão do quadro de Oficiais Combatentes, Anderson Souto de Castro.

“Nos sentimos honrados e felizes de receber esse verdadeiro presente das mãos do governador Paulo Câmara, é uma ação pensada em milhares de pessoas e que Surubim recebe com gratidão”, afirma a prefeita Ana Célia.

A unidade contará com 20 militares que atuarão nas áreas de combate a incêndio, salvamento e emergências médicas. Além da população de Surubim, os bombeiros atenderão também 19 municípios do Agreste Setentrional.

Em sua fala o governador  falou do compromisso com o povo de Surubim. “ Nosso governo faz todo o esforço para que o nosso estado tenha desenvolvimento em todas as áreas e lugares e é assim, unindo esforços em favor da sociedade e olhando pra frente , que construímos, por meio de políticas públicas, os serviços que atendem os anseios da população”, disse.

As novas instalações do 8º Grupamento contam com uma área administrativa, grêmio, alojamento, refeitório e garagem operacional com espaço coberto para as viaturas entre elas de  auto resgate para atendimento pré hospitalar e salvamento, Auto Bomba Tanque – ABTS com 5000 litros de água para combate a incêndio e salvamento, auto comando operacional para atender as ocorrências.

Na ocasião estavam presentes o secretário estadual de Defesa social, Antônio de Pádua, o presidente da Compesa Roberto Tavares, representantes do IPA,  vereadores, secretários municipais, sociedades civil e lideranças políticas da região que também será beneficiada com os serviços do Corpo de Bombeiros.

Ainda no mesmo momento, o governador aproveitou a ocasião e junto a prefeita Ana Célia fizeram a entrega simbólica de cerca de oito mil quilos de sementes, que vai beneficiar os agricultores familiares, com o objetivo de incentivar o cultivo e fomentar a produção agrícola no município.

 

 

 

Acesso Rápido

Deixe sua Opinião

Qual a área que deve ser prioridade nesta gestão?

Surubim Agora

Newsletter

Receba novidades em seu e-mail!

Rua João Batista, nº 80, Centro - Surubim - PE CEP: 55750-000

Fone: (81) 3634-1156

FALE CONOSCO