Quarta, 17 Janeiro 2018

Coleta Seletiva terá início em Surubim

Um caminhão baú, foi adquirido pela Prefeitura de Surubim, através da Secretaria de Infraestrutura e Controle Urbano e em parceria com a empresa NE Construções, para auxiliar no Programa  de Educação Ambiental e Coleta Seletiva, que terá início na cidade nesta sexta-feira (29).

Esta ação, que também tem o apoio da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), consiste em sensibilizar os comerciantes para auxiliarem na separação e coleta de materiais recicláveis, permitindo a separação correta do lixo.

Alguns itens não serão coletados pelo caminhão, entre eles embalagens de agrotóxicos, pilhas e baterias, óleos lubrificantes, pneus, lâmpadas florescentes, produtos eletrônicos, restos de remédios e latas de tinta.

Durante a coleta serão recolhidos plástico, papel, metal e vidro.

Tudo que for recolhido será acondicionado num galpão próximo ao centro da cidade, onde os catadores poderão ter acesso a esse material para sua comercialização.

No primeiro momento, o caminhão da coleta seletiva estará passando nas principais ruas do centro de Surubim, atendendo a demanda de material reciclado, de segunda a sábado, a partir das 17h.

Confira os locais:

- Av. São Sebastião

-Av. Agamenon Magalhães

- Rua 15 de Novembro

- Rua 07 de Setembro

- Rua Monsenhor Ferreira Lima

- Rua Maria Rejane

- Rua Euclides Mota

- Rua José Teteu

- Rua Benigno Lira

- Rua Maria Barbosa

- Rua Antônio Benvindo

- Rua Paulo Afonso

- Rua Antônio Farias

- Rua Jerônimo Miranda de Melo

- Rua Estácio Coimbra

- Rua Urbano Vieira

Sua participação é essencial para o sucesso do nosso programa e limpeza consciente da nossa cidade. Repare seus atos e colabore.