Quarta, 17 Janeiro 2018

Oficina sobre Política de Educação Ambiental

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O município de Surubim recebeu a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade – SEMAS, com a 1ª  oficina participativa para a construção da Política de Educação Ambiental de Pernambuco (PEAPE). O encontro, que aconteceu hoje (12), no auditório da Escola de Referência em Ensino Médio Severino Farias e se estende até amanhã (13), tem como objetivo discutir e propor estratégias sustentáveis para a conscientização ambiental.

 

A prefeita Ana Célia esteve presente no evento e destacou a importância do encontro para o Estado e para o nosso município. “ A elaboração dessa proposta traz para o nosso município, como para todos os outros envolvidos, a consciência e a responsabilidade ambiental, voltada para a sustentabilidade do nosso Estado. É importante que as pessoas se conscientizem da necessidade de proteção ao meio ambiente”, ressaltou.

 

“A oficina é um momento de elaboração de conteúdo, onde os atores sociais locais participarão dando sua contribuições para o documento da política educacional ambiental de Pernambuco” explica a  secretária  estadual de Meio ambiente e Sustentabilidade, Genilse Gonçalves.

 

 

O seminário envolveu vários municípios como Casinhas, Cumaru, Frei Miguelinho, Feira Nova, Limoeiro,  Santa Maria do Cambucá e Vertente do Lério. Também estavam presentes no encontro o Secretário de Infraestrutura e Controle Urbano, Carlos Maurício, o Diretor de Cultura, Maurício Barbosa, o representante do Ministério Público, gerente do IPA, Denny Lapenda  e  representantes da sociedade civil.

 

Fotos: Alian Aragão

Acesso Rápido

Surubim Agora

Newsletter

Receba novidades em seu e-mail!

Deixe sua Opinião

Qual a área que deve ser prioridade nesta gestão?

Rua João Batista, nº 80, Centro - Surubim - PE CEP: 55750-000

Fone: (81) 3634-1156

FALE CONOSCO