Sábado, 16 Dezembro 2017

Aplicadores do SAEPE recebem treinamento em Surubim

Na manhã da última sexta-feira,  24, os aplicadores do SAEPE (Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco) estiveram reunidos no auditório do Polo UAB Surubim, para uma manhã de treinamento.

Organizado pela coordenadora de campo, a professora Gilderlane Albuquerque, o momento contou com a participação de dezenas de profissionais da área da educação, que serão designados às escolas para coordenar e aplicar as provas.

O objetivo principal é avaliar a atual qualidade do ensino no Estado. O SAEPE é aplicado nas turmas de 2ºs, 5ºs e 9ºs anos do Ensino Fundamental e nos 3ºs anos do Ensino Médio de alunos da Rede Municipal e Estadual.

Recepcionando os colaboradores, o secretario de Educação e Cultura, João Filho, agradeceu a participação de todos. “Vocês são peças fundamentais para o sucesso dessa aplicação em nosso município, por isso, agradecemos e contamos com o trabalho e empenho de cada um no próximo dia 29”, frisou.