Sábado, 16 Dezembro 2017

Aulão motivacional incentiva alunos prestes a realizar SAEPE em Surubim

A Prefeitura de Surubim, através da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu dois aulões durante o dia de hoje para os alunos dos 9ºs anos, da Rede Municipal de Ensino. As aulas são em preparação para o SAEPE (Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco), que será aplicado no próximo dia 29 de novembro, em várias escolas do município.

Os alunos foram recebidos no auditório do EREM Severino Farias, nos turnos da manhã e da tarde, para se divertir, refletir e tirar algumas duvidas com a palestrante Jusielsikleide dos Santos.

O principal objetivo da ação foi mostrar aos alunos a importância de participar desse tipo de avaliação externa, visando bons resultados na coleta de informações e parâmetros educacionais para o Governo do Estado. As provas, assim como outras avaliações, trazem perguntas nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.

Mesmo com a agenda atribulada, a prefeita Ana Célia fez questão de visitar os estudantes na parte da manhã e deixar sua mensagem. “É uma preocupação da nossa gestão melhorar os índicies de Surubim no ranking estadual, por isso, temos investido em ações como esta, para preparar cada vez mais nossos alunos”,afirmou.