Sexta, 24 Novembro 2017

I Fórum Socioambiental em Surubim

O I Fórum Socioambiental foi realizado na manhã desta terça-feira (31), numa parceria da empresa NE Construções com a Prefeitura de Surubim, através da Secretaria de Infraestrutura e Controle Urbano.

Durante o evento, que teve como tema “As políticas públicas na gestão de resíduos sólidos para a administração municipal” e como objetivo sensibilizar gestores públicos para a implementação da política  de resíduos sólidos, através do aprimoramento da coleta seletiva como instrumento de inclusão social e econômico, foi possível refletir sobre  o destino correto dos resíduos urbanos.

”É o momento de discutir esse tema, como forma de disseminar as práticas na sociedade”, disse o Secretário de Infraestrutura e Controle Urbano, Carlos Maurício.

Sustentabilidade e meio ambiente faz parte do plano de governo municipal e para a prefeita do município, Ana Célia, a coleta seletiva deve ser uma prática rotineira para todos. A coleta seletiva é prioridade nesse momento, dada a importância, também, de se transformar o lixo numa fonte de renda, através da reciclagem. Todos os gestores municipais estarão envolvidos, para juntos mudarmos a cultura do descarte do lixo.

Ainda durante o evento, aconteceu a premiação do concurso de logomarcas, que escolheu a que estampará os coletores da cidade, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, com os alunos da rede municipal de ensino. O ganhador foi o aluno Marcos Vinícios, da Escola Ermelinda de Lucena Barbosa. Seu prêmio foi um tablet e um passeio de catamarã. Parabéns a todos.