Sábado, 16 Dezembro 2017

Projeto OdontoSesc é inaugurado em Surubim

Sempre procurando ampliar e melhorar os serviços de saúde do município, a Prefeitura de Surubim, numa parceira com o SESC,  trouxe para a cidade o OdontoSesc, que vai beneficiar a população com serviços odontológicos. A inauguração do projeto em Surubim aconteceu nesta sexta-feira (29), na  Av. Marilda Arruda Guerra, 170 (na UPA do bairro do Coqueiro).

A carreta OdontoSesc irá passar 60 dias no município, promovendo o atendimento odontológico e ações educativas de prevenção da saúde bucal  para as pessoas que forem encaminhadas pelo município para atendimento. A unidade conta com quatro consultórios, sala de raio-X, central de esterilização e escovódromo.

Durante o evento de inauguração, a prefeita Ana Célia ressaltou a importância da parceria com o Sesc e de receber o projeto que oportunizará tratamento odontológico gratuito para mais de dois mil munícipes. “Esta é uma parceria muito importante e estamos muito felizes em poder garantir a assinatura desse convênio com o Sesc", frisou.

O secretário de Saúde, Aguinaildo Lima, disse que o projeto vem para contribuir com as demandas da Secretaria. “É uma grande satisfação poder contar com a unidade do Sesc em Surubim. A Secretaria de Saúde vai atuar em parceria para que todos os interessados sejam atendidos da melhor forma possível”, destacou.

Os horários de atendimento serão de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Os interessados devem procurar qualquer posto de saúde do município para fazer o agendamento. Entre os procedimentos que podem ser realizados estão: restauração, remoção de tártaros, polimento, pequenas cirurgias orais e aplicação de flúor.