Sábado, 16 Dezembro 2017

Prefeitura de Surubim Promove Formação Continuada de Professores

Nos dias 25, 26 e 28 deste mês, a Prefeitura de Surubim está promovendo, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Formação Continuada dos professores dos 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática dando continuidade às ações do SAESU. Os encontros estão acontecendo no auditório da Secretaria de Educação e Cultura da cidade.

O objetivo dessa ação é divulgar os resultados do Sistema de Avaliação Educacional de Surubim (SAESU) - 2a. Etapa, aplicado na Rede Municipal no mês de agosto deste ano, além de compartilhar novas estratégias de aprendizagem e avaliação junto aos professores e coordenadores do município com a realização de oficinas. A próxima etapa será a realização de visitas às Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Durante as formações o Secretário de Educação e Cultura, João Filho, tem destacado a importância da formação contínua desses profissionais da educação. “É fundamental que os professores recebam formação continuada para que possam desenvolver novos conceitos, estratégias de ensino possibilitando uma melhor formação para os alunos em sala de aula”, ressaltou. Educar com qualidade é cuidar das pessoas.