Domingo, 22 Outubro 2017

Abertura do 58° Jogos Escolares de Pernambuco- Fase Municipal

Foi dada a largada para o início dos 58° Jogos Escolares de Pernambuco- Fase Municipal de Surubim em 2017. A abertura aconteceu nesta sexta-feira (18), na quadra poliesportiva da Escola Municipal Prof. Dr. Amaro Fernandes e reuniu 18 instituições de ensino dentre elas particulares, municipais e estaduais, além de pais, profissionais da educação e autoridades municipais.
O evento contou a com a apresentação de grupos de dança das escolas participantes e uma demonstração de com...petição oficial de Karatê, além do desfile das delegações que foram representadas pelas bandeiras de cada instituição e do acendimento do fogo simbólico.

A prefeita Ana Célia esteve presente no evento e falou da importância do esporte para todos os presentes. " Além de contribuir no aprendizado escolar, a prática de exercícios promove a saúde e o bem estar físico e emocional dos nossos alunos. Fazemos questão de incentivar esse momento no nosso município", disse.

O secretário de Educação falou sobre o tema dos jogos este ano "Esporte e Educação Transformando Vidas". "Nosso tema norteia essa competição que visa revelar o brilho e o talento dos nossos atletas que estão entre os nossos estudantes", disse.

Mais de 1.500 alunos disputarão vagas na fase estadual dos seguintes esportes: handebol, futsal, vôlei de quadra, vôlei de areia, badminton, xadrez, tênis de mesa, natação, futebol de campo, futebol society e pela primeira vez o karatê. Os jogos vão acontecer na quadra da escola Estadual Severino Farias, Colégio Nossa Senhora do Amparo, Sesc Ler Surubim, Dr. Amaro Fernandes e Marista Pio XII.