Domingo, 22 Outubro 2017

VI Conferência Municipal de Saúde

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O Centro Cultural Dr. José Nivaldo ficou lotado, nesta terça-feira (1), durante a realização da VI Conferência Municipal de Saúde, promovida pela Secretaria Municipal e pelo Conselho Municipal, com o apoio da Prefeitura de Surubim. O evento teve como tema: Saúde Púbica de Qualidade Para Cuidar das Pessoas: Avanços e Desafios do SUS.

A conferência é um fórum de debates entre todos os seguimentos da sociedade, com a finalidade de avaliar a situação da saúde do município, definir e priorizar as propostas para melhorar a qualidade dos serviços em saúde.

A abertura do evento contou com a presença da prefeita Ana Célia, vereadores, secretários municipais, representantes do Conselho Municipal de Saúde e representantes da sociedade civil.

A prefeita Ana Célia cumprimentou a todos os presentes e disse que a Conferência Municipal é um espaço democrático em que os municípios, por meio de seus representantes têm a oportunidade de se fazer ouvir, orientar e decidir os rumos da saúde da população. “Ao realizarmos este evento, vamos avaliar a saúde, propondo diretrizes básicas para a formulação de políticas para o SUS, em benefício de nossa população, cumprindo assim nossas propostas e nosso empenho em cuidar bem da saúde de todos”, frisou ela.

O secretário de Saúde, Aguinaildo de Lima falou da importância da conferência para os rumos da área no município. “Estamos trabalhando para a elaboração do Plano Plurianual, mas tudo isso está no papel, pois precisamos da base daquilo que for proposto. Vamos definir as prioridades porque sabemos que há muito a ser feito também na saúde, na  área da emergência, da Atenção Básica, entre outros. Esse é o momento para que possamos pensar e propor efetivamente", disse.