Sexta, 18 Agosto 2017

Prefeitura de Surubim realiza entrega de próteses dentárias

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Surubim, através da Secretaria de Saúde do município, está com o programa de distribuição gratuita de próteses dentárias e já começou a beneficiar quem necessita do serviço, garantindo a autoestima, melhorando a mastigação, a fala e o convívio com as pessoas.

Esta semana, 54 próteses foram entregues. O serviço conta com uma equipe multiprofissional, onde o paciente é captado na atenção básica, ou seja, nos PSF’S e encaminhados para o setor de acordo com a necessidade e com o tratamento odontológico concluído.

“Os pacientes devem procurar a unidade de saúde mais próxima de casa e passar por uma avaliação. Caso o profissional de odontologia recomende a necessidade da prótese, o paciente é encaminhado para a Secretaria de Saúde e a partir daí fazer a moldagem da prótese”, disse a coordenadora de saúde bucal, Bruna Lafayette.