Domingo, 22 Outubro 2017

Surubim participa do 4º Congresso Pernambucano de Municípios

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Aconteceu de 25 a 27 deste mês, no Centro de Convenções em Olinda, o 4º Congresso Pernambucano de Municípios que teve como objetivo debater e encontrar soluções para os desafios da gestão municipal.

Na oportunidade a Diretoria de Cultura organizou um espaço cedido a cada cidade participante, com elementos da cultura surubinense. Segundo o diretor Maurício Barbosa os temas selecionados foram o centenário de Chacrinha, 80 anos de Vaquejada, a vida e obra de Capiba e o Boi Surubim. Todos apresentados através das obras de arte do artista plástico, Apolinário Lucena, que retrata com carinho e talento os ícones da história local.

Ainda dentro da programação do Congresso, o grupo de Balé Popular de Surubim realizou uma apresentação na quarta-feira (26) e a prefeita Ana Célia, secretários municipais e diretores participaram de palestras com temas que envolvem não só a cultura, mas a conjuntura politica nacional, estruturação e desenvolvimento dos municípios que fazem o Estado.