Sábado, 16 Dezembro 2017

8ª Conferência Municipal de Assistência Social

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizaram nesta sexta-feira (21), a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no Centro Cultural Dr. José Nivaldo e teve como tema “Garantias de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, que é o Sistema Único de Assistência Social. O encontro teve a participação da prefeita Ana Célia, do deputado federal Danilo Cabral, secretários municipais, vereadores, conselhos, representante da Secretaria Estadual de desenvolvimento Social, Criança e Juventude, representantes dos usuário do SUAS e sociedade civil.

 

A Conferência teve como objetivo avaliar e discutir como a política de assistência social vem se efetivando na perspectiva do tema que foi abordado e a partir disso discutir e propor quais são os direcionamentos e as prioridades no âmbito da assistência social.

 

Após a abertura do evento  e explanações das autoridades, os participantes se dividiram em grupos para discutirem 4 eixos temáticos (proteção social, gestão democrática, acesso às seguranças socioassistenciais e legislação). Cada eixo produziu: três propostas para o município, duas para o Estado e duas propostas para a União.

 

A Conferência é um espaço de debate coletivo, onde governo e sociedade civil organizada têm a oportunidade de participar, sendo parte de um amplo processo de diálogo e democratização da gestão pública, com a finalidade de definir as prioridades de ações para os próximos anos reconhecendo as responsabilidades de cada ente federado.

 

 

Foto: Alian Aragão

 

Acesso Rápido

Surubim Agora

Newsletter

Receba novidades em seu e-mail!

Deixe sua Opinião

Qual a área que deve ser prioridade nesta gestão?

Rua João Batista, nº 80, Centro - Surubim - PE CEP: 55750-000

Fone: (81) 3634-1156

FALE CONOSCO