Sexta, 18 Agosto 2017

Sede da Secretaria de Educação e Cultura é inaugurada em Surubim

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Na tarde desta quarta-feira (28) a Prefeitura Municipal de Surubim inaugurou a sede da Secretaria de Educação e Cultura da cidade. Antes localizada no Centro, a equipe da SEDUC se dividia em duas casas alugadas pelo governo para o funcionamento da pasta, que ficava localizada na Rua Alian de Oliveira (por trás da Prefeitura).

A partir de agora, a Secretaria passa a funcionar no prédio anteriormente ocupado pela Justiça do Trabalho, na Avenida Oscar Loureiro, próximo ao trevo de acesso à cidade. O local estava cedido desde 2015 ao uso do município, porém era utilizado como depósito.

Uma das prioridades da Prefeita Ana Célia foi dar utilidade ao prédio, que após uma pequena reforma passou a contar com 8 salas e um auditório, além de banheiro adaptado para deficientes, copa e almoxarifado.

Além de receber 34 funcionários, o local também terá um espaço para reuniões e capacitações de menor porte. O que segundo o Secretário João Filho terá um reflexo positivo na Educação do município, já que a mudança para nova sede integra a equipe em um único ambiente e oferece mais conforto e comodidade no atendimento as dezenas de pessoas que frequentam a SEDUC diariamente.

Contando com a participação da prefeita Ana Célia, do Deputado Estadual Nilton Mota e do Deputado Federal Danilo Cabral, autoridades dos Poderes Legislativo e Judiciário, Secretários Municipais e vários cidadãos a cerimonia de inauguração aconteceu no fim da tarde.

Abrindo as participações da noite o Secretário João Filho utilizou a palavra gratidão para proferir sua mensagem e agradeceu a equipe que desde janeiro está trabalhando em sua gestão e ajustando aos poucos a situação na qual a Rede Municipal de Ensino se encontrava em Surubim.

"Essa inauguração, Ana Célia, é uma demonstração do compromisso que você tem com a educação de Surubim". Exaltou Nilton Mota ao proferir suas palavras lembrando que Pernambuco teve destaque no país com a menor taxa de evasão escolar do país.

Já Danilo Cabral relembrou as conquistas do Giverno do Estado ao trazer uma unidade da Escola Técnica para Surubim e almejar novos projetos para a cidade e região: "Infelizmente a gente ainda vive um momento duro, mas vamos buscar a questão da universidade de Surubim."

Por fim a prefeita destacou as ações que tem realizado através da pasta de educação "Sendo porta da entrada de Surubim esse espaço demonstra o compromisso da gestão com a educação. Esse espaço aqui, com uma melhor infraestrutura, vai ajudar e muito o desenvolvimento do trabalho da equipe que  as 42 escolas do município de Surubim".

Abrilhantada pela presença da Banda Marcial da Escola Lourenço Ramos a cerimonia contou com todos os protocolos de uma forma transparente para que o publico, a imprensa e todos as autoridades presentes acompanhassem os discursos e os atos de descerramento da placa e corte do laço inaugural, além de abrir o espaço um momento de visita ao interior da Secretaria.

No auditório da nova sede a prefeita e os deputados aproveitaram a oportunidade para anunciar e assinar a ordem de Serviço para reforma do Estádio Carlos Alberto Gomes de Oliveira, que teve início esta semana.