Sexta, 28 Julho 2017

Lançamento do tema São João da Educação

Mantendo a tradição das festas juninas e enaltecendo a cultura nordestina, a Prefeitura Municipal de Surubim, através da Secretaria de Educação, lançou na última semana o tema oficial do São João da Rede Municipal de Ensino.

Em uma reunião, que aconteceu no auditório da Prefeitura, o Secretário João Filho apresentou aos gestores escolares a temática que gira em torno dos instrumentos que fazem o típico trio nordestino: sanfona, triangulo e zabumba. "No arraiá da Educação, a sanfona, o triangulo e a zabumba "faz vibrá" seu coração!" foi o slogan selecionado pela pasta, para direcionar as festividades.

Além disso a reunião foi um momento essencial para criação do calendário de comemorações juninas que começa no dia 02 de junho e se estende até o dia 09 de julho em todas as escolas do município.