Sexta, 23 Junho 2017

Governador Paulo Câmara anuncia ações que beneficiam Surubim

Em visita a Surubim neste sábado (4), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou uma série de ações que beneficiam a população da cidade. Também estiveram presentes à visita do governador, o deputado federal Danilo Cabral e o deputado estadual licenciado e secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota.

O evento ocorreu no auditório da prefeitura, que ficou completamente lotado e teve a presença de João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, de prefeitos de vários municípios da região, além dos vereadores de Surubim. A principal medida anunciada pelo governador foi a cessão do uso do prédio da rodoviária ao município para que sejam construídas as novas instalações do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco-PAB.

O governador anunciou, ainda, uma série de outras ações que vão beneficiar diretamente a zona rural, como ordens de serviço para a limpeza, desassoreamento e ampliação das barragens de Jucá Ferrado e Caiaí, ampliação do Programa do Leite e do Programa de Aquisição de Alimentos.

As medidas anunciadas pelo governador, em particular as referentes à zona rural, vêm em reforço às solicitações já realizadas pela prefeita Ana Célia, ainda no período eleitoral, como a destinação para Surubim de água da barragem de Pedra Fina, cujo objetivo é atender à população que vive com uma das maiores estiagens de todos os tempos.

“O governador tem tido sensibilidade com os anseios do povo de Surubim e essa questão da água tem sido nossa principal. Falávamos isso na época da campanha e agora estamos cumprindo mais esse compromisso com o povo de Surubim. Essas obras melhoram a sustentabilidade hídrica da nossa cidade, que tem sofrido já com seis anos de seca. Mas nós nunca vamos desistir de lutar para mudar essa realidade”, afirmou Ana Célia.

Paulo Câmara destacou a força do trabalho da prefeita de Surubim e reforçou a parceria que o governo tem com a gestão da cidade: “Ainda em 2016, com a vinda da água de Pedra Fina, a gente já demonstrava a parceria que o governo do Estado teria com a gestão Ana Célia. Vamos não apenas reforçar, como continuar essa parceria seja na saúde, na educação, nas políticas sociais e na segurança. Eu tenho certeza que essa parceria com a prefeita Ana Célia vai dar muitos frutos, porque a gente sabe da sua determinação, da sua vontade de ajudar Surubim e dos seus projetos. Então, eu vou apoiar todos projetos que são em favor da população de Surubim, sem dúvida nenhuma”, afirmou categoricamente o governador.

Após a visita à Surubim, o governador e comitiva seguiram para o vizinho município de Casinhas.

Prefeitura de Surubim – Compromisso de cuidar das pessoas