Sexta, 24 Novembro 2017

Reunião com SEPLAG faz diagnóstico da situação da prefeitura

Foi realizada na última sexta-feira (3) em Surubim, uma reunião entre gestores da prefeitura e técnicos da Secretaria de Planejamento e Gestão do governo do Estado. O objetivo do encontro foi traçar um verdadeiro diagnóstico ou planejamento contextual de como a administração da prefeita Ana Célia recebeu a prefeitura, além das perspectivas e implantação do modelo de gestão do Todos por Pernambuco, adaptado às condições objetivas de Surubim.

Na reunião, a SEPLAG foi representada pelos gestores governamentais de planejamento, orçamento e gestão Marcos Alves, Mauro Odilon Garcia e Anna Carollyna Arruda. A prefeitura de Surubim foi representada por Thiago Belo Pedrosa, diretor de Planejamento da secretaria de Administração; Maria Luíza Silva de Lima, oficial de gabinete vinculada à esta secretaria; e o chefe de gabinete da prefeitura, Sandoval Lima.

“Estamos tentando repassar o máximo de fidelidade sobre a situação da prefeitura, nos dados apresentados à SEPLAG. Algumas informações ainda precisam de maiores detalhes, mas estamos trabalhando para que a implantação do modelo de gestão venha para modernizar a forma de se governar a prefeitura”, afirmou Thiago Pedrosa.

Já os gestores governamentais da SEPLAG estão otimistas com a radiografia da gestão, apresentada até agora pela administração da prefeitura. “É importante registrar o nível de organização e de detalhes oferecidos pelos técnicos da prefeitura. Isso tem facilitado e contribuído decisivamente para que Surubim tenha uma gestão altamente planejada”, destacou Mauro Garcia.

CURSO – As primeiras medidas para a implantação de uma nova forma de gestão em Surubim começam a ser efetivadas a partir da realização de um curso, que se inicia nesta segunda-feira (6) e envolve todos os secretários municipais, além da prefeita Ana Célia. Os gestores municipais irão tratar sobre modernização de gestão, finanças públicas, órgãos de fiscalização e controle e ações de planejamento estratégico de gestão.

Prefeitura de Surubim – Compromisso de cuidar das pessoas