Quarta, 17 Janeiro 2018

M Multimídias

Fundação Altino Ventura (FAV) realiza cirurgia de catarata em Surubim

De 12 a 15 de dezembro cerca de 200 cirurgias eletivas de catarata foram realizadas em Surubim, através de uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a Fundação Altino Ventura (FAV). Os atendimentos aconteceram na Unidade de Prontoatendimento (UPA) do bairro do Coqueiro, onde o ônibus cirúrgico da FAV ficou instalado.

Os pacientes que foram beneficiados passaram por uma triagem, feita pela própria Fundação no mês de agosto, quando foram identificados os casos que necessitavam cirurgias.

A prefeita Ana Célia esteve visitando a unidade móvel da Fundação e falou da parceria com município . "Temos uma parceria muito sólida com a Fundação Altino Ventura e, através da cooperação entre a prefeitura e a instituição, estamos possibilitando que um número significativo de pessoas possa voltar a ter a visão reestabelecida, podendo desempenhar normalmente atividades que antes não podiam realizar", disse a prefeita.

Fotos: Alian Aragão