Domingo, 22 Outubro 2017

M Multimídias

DESFILE CÍVICO LEVA HISTÓRIA, CORES, MÚSICA E BELEZA ÀS RUAS DE SURUBIM

Surubim comemorou nesta segunda-feira (11) seus 89 anos de Emancipação Política. Mais de 2000 alunos fizeram bonito e encantaram o público no tradicional desfile cívico e alegórico que percorreu as principais ruas da cidade em comemoração à data. Neste ano o desfile teve como tema “ O Centenário de Chacrinha e os 80 anos da Vaquejada”.

As Forças Armadas, o Preparatório Militar, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e os Bombeiros Civis abriram o desfile. Logo após, as escolas e as bandas marciais seguiram com as apresentações. O público presente pôde contar com uma arquibancada para assistir ao desfile, desfrutando de mais conforto e segurança durante o evento.

“ Foi um momento de muita emoção ver as pessoas prestigiando essa festa tão tradicional do nosso município. O empenho das entidades e instituições foi essencial para a transmissão desse sentimento a todos os presentes. Estamos vivenciando dias de muita alegria.” disse a prefeita Ana Célia.
Logo após o desfile cívico foi a vez das alegorias, com apresentações repletas de histórias, cores e beleza, homenageando o filho ilustre da terra, o velho guerreiro Chacrinha, e a nossa vaquejada, que este ano completa 80 anos de tradição.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, secretários municipais, vereadores, o deputado federal Danilo Cabral, policiais civis e militares, representantes de entidades educacionais e lideranças políticas da região.